skip to Main Content
Ligue (48) 3039-1300 ou (48) 984962959
Neuroma De Morton

Neuroma de Morton

Neuroma de Morton é caracterizada como uma neuropatia compressiva do nervo digital plantar comum, ocorrendo normalmente no terceiro espaço metatarsiano. Essa neuropatia afeta 88 em cada 100.000 mulheres e 50 em cada 100.000 homens, sendo a neuropatia compressiva mais comum após a síndrome do túnel do carpo.

. 📝 A avaliação pode ser realizada através de dois testes simples e rápidos, o teste de estiramento do nervo digital

(Positive digital nerve stretch) e o teste de compressão de Mulder (Mulder’s click teste). Ao avaliar deve-se considerar também a a avaliação de baropodometria, rigidez tendinea da fáscia plantar, o arco plantar, amplitude de movimento das articulações adjacentes e outros aspectos funcionais.

. 🗣 O tratamento é normalmente baseado no controle da dor, através da terapia manual, mobilização articular e eletrofototerapia, com isso reduzindo a dor e havendo melhora da função local.
. 🗣 Na progressão do tratamento, o trabalho muscular se inicia por exercícios de fortalecimento das musculaturas ao redor da neuropatia. A medida que o tratamento se intensifica, a carga é aumentada, com exercícios pliométricos e cargas de corridas, objetivando uma melhora de qualidade de vida do paciente.

Créditos: Fisioterapeuta Bruno Bremer

. 📖 Artigos para leitura:
CASHLEY, David G. et al. Manipulation in the Treatment oficial Plantar Digital Neuralgia: A Retrospective Study oficial 38 Cases. J Chiropr Med, v. 14, n. 2, p. 90-98, 2015.
MATTHEWS, Barry G. et. al. The effectiveness oficial non-surgical interventivos for common plantar digital compressive neuropathy (Morton's neuroma): a systematic review André meta-analysis. J Foot Ankle Res, v. 12, p. 12, 2019.
.

#KSportsFisio #KSportsLab #Fisioterapia #FisioterapiaEsportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *